RELATÓRIO INICIAL – INTERVENÇÃO – 26/11/2018

Postado por:: In: Notícias 27 nov 2018 : 0
  • ÁREA ASSISTENCIAL TÉCNICA

Resolução da notificação de fechamento da Central de Material e Esterilização: projeto estrutural com aprovação da vigilância sanitária, com orçamento viável, não sendo necessário interromper as atividades do setor.

Dimensionamento de Pessoal: Organizado escala de trabalho com recursos humanos atuais enquanto reestruturação orçamentária para contratação.

Fluxos e dinâmicas: alterado rotinas de assistência ao paciente viabilizando a assistência.

Consolidação do compromisso com os clientes Unimed: ouvidoria interna referenciada, projeto de qualidade assistencial embasada em indicadores, visita compartilhada para desospitalização precoce.

Planejamento para novo fluxo de atendimento do Pronto Socorro visando cumprimento da política de acolhimento e humanização.

  • RECURSOS HUMANOS

Levantamentos iniciais para analise – Status: em andamento:

Relatórios fiscais da Folha de Pagamento (FP) período Janeiro a Outubro de 2018, para analise da evolução da FP e conferencias de verbas pagas;

Relatório de Férias de funcionários com possibilidade de vencer duas (dobrar);

Relatório do Banco de Horas existente dos funcionários;

Relatório do quadro de pessoal por setor e turno de trabalho.

Outras demandas realizadas:

Pagamento da diferença dos Salários mensal atrasado, creditado em 13.10;

Elaboração para provisionamento da 1ª parcela do 13º salário dos funcionários e estudo de pagamento dentro do prazo legal;

Reunião com Presidente do Sindicato e Advogado da SCAC, para apresentação e dialogo acerca dos acordos de rescisões e duvidas sobre ajustes de rotina;

Estudo da convenção coletiva de trabalho da categoria para seguir com os trabalhos dentro da forma da lei, e

Elaboração junto à consultora Vivian, da demanda inicial de contratações de Técnicos e Enfermeiros (emergencial), providenciados contratações de profissionais para inicio em Dezembro de 2018 e Janeiro de 2019.

  • AUDITORIA E FATURAMENTO

Analisar fluxo e processos de faturamento principalmente da Unimed;

Analisar fluxo e processos de auditoria;

Verificar contrato Unimed;

Levantar principais glosas da Unimed

Contrato Unimed

Análise do contrato pendente: cobrança de materiais conforme Nota Fiscal, pacotes cirúrgicos, diárias globais e cláusulas contratuais.

Principais Glosas Unimed

Levantamento das principais glosas de enfermageM

Levantamento das principais glosas médica

  • PRÉVIA E PARECER FATURAMENTO:

O quadro de funcionários do faturamento é demasiado mediante fluxo operacional. O processo de enviar o XML antes de ser realizada a auditoria dificulta no processo interno da auditoria hospitalar, devido tempo hábil, fazendo com que tenha perca financeira.

Muitos prontuários pendentes por falta de preenchimento médico adequado, resultando perda de prazo de faturamento.

Falha do setor de Auditoria, comprometendo as cobranças adequadas gerando glosas.

As glosas médicas acontecem principalmente pela a falta do parecer técnico médico no ato da auditoria médica.

Pendências com outras operadoras de saúde, sendo que por falta de finalização das negociações, o paciente desses convênios em pendência é faturamento para o SUS.

  • JURÍDICO E FINANCEIRO E CUSTOS

Realização de análise de contratos na área administrativa com revisão de valores e corte de custos.

Abertura de conta bancária para intervenção.

Revisão de valores para pagamento de atrasados, principalmente médicos.

Reunião com Unimed para negociar novo contrato.

Reunião com anestesistas que iriam parar dia 15/11/2018, com proposta de pagamento do valor em atraso em 24 parcelas iguais e sem juros.

Constituição de um fluxo de caixa até então inexistente na Santa Casa. Treinamento de colaboradora para isso.

Início do trabalho de orçamento e gestão de custos. Realização de previsões de pagamento.
Reunião com Wareline para redução de custos e troca de módulos

Alterar modelo de lançamento de receita e despesa obtendo mais transparência para relatórios gerenciais

ALGUMAS REDUÇÕES DE CUSTOS JÁ APLICADAS

  • Telefônia: De R$979,78 para R$ 379,30 – Redução de 61,29%
  • Internet: De R$ 127,43 para R$ 95,47 – Redução de 33%
  • Jurídico externo: De R$ 4.500,00 para R$ 3.000,00 – Redução de 33,33%
  • Consultoria Cabreúva Consultoria em Gestão Empresarial – Corte Total – R$ 17.000,00 mensal
  • Assessoria de imprensa Rafael Leopoldi Alves – Corte Total – R$ 2.000,00 mensal
  • Obra CME – De R$ 36.746,00 para R$ 35.000,00

TOTAL DE REDUÇÃO PARA 6 MESES ATÉ O MOMENTO: R$ 128.540,64

relatorio

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