Santa Casa Anna Cintra Tem Novo Diretor Técnico

A Santa Casa Anna Cintra, de Amparo, tem um novo diretor técnico, o médico Dr. Lucas Plotegher. Plotegher assume o cargo que, até então, era ocupado pela médica ginecologista e obstetra Dra. Caroline Alamino Ancona.

A transição ocorre de maneira regular e harmoniosa. O motivo que levou Dra. Caroline Ancona a deixar a Diretoria, após executar com muito profissionalismo a função, foi, principalmente, não conseguir conciliar suas agendas profissionais, prosseguindo, na instituição, como coordenadora da Maternidade.

Segundo o novo diretor, assumir a Diretoria Técnica da Santa Casa Anna Cintra, de Amparo, exige coragem e preparo: “Quando a Dra. Caroline me convidou para sucedê-la, eu estava ciente do grande desafio e, ao mesmo tempo, tranquilo por já haver ocupado o cargo em outro momento e por saber que encontraria uma Diretoria Técnica já organizada”.

“Comandar a Diretoria Técnica de um hospital do porte da Santa Casa Anna Cintra exige muita atenção técnica. A Santa Casa tem em seu DNA a essência de ser grande, uma entidade que é referência em Saúde para todo o Circuito das Águas, com grandes profissionais atuando na área médica, constituindo-se em modelo no enfrentamento da pandemia de Covid-19”, conclui o médico.

O diretor técnico é o principal responsável pelos atos médicos realizados em uma instituição hospitalar, representando formalmente a Santa Casa Anna Cintra diante dos órgãos judiciais, sanitários e de classe, como o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), por exemplo.

Conheça o novo diretor técnico

Lucas Plotegher é formado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), pós-graduado em Terapia Intensiva Adulto, pelo Instituto de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, trabalhando, atualmente, da mesma forma no Instituto Brasileiro de Combate ao Câncer (IBCC) em São Paulo, no Hospital Unimed de Americana e no Hospital Celso Piero (PUC-Campinas).

O novo diretor técnico da Santa Casa Anna Cintra coleciona passagens profissionais pelo Hospital Municipal Walter Ferrari, em Jaguariúna, no Hospital São Francisco na Providência de Deus, de Bragança Paulista, no Complexo Hospitalar Edivaldo Orsi, em Campinas e na Unimed, na cidade de Santa Bárbara D’Oeste, na região Metropolitana de Campinas.

Em 2021, Dr. Lucas retorna à Santa Casa de Amparo, onde já atuou como médico plantonista em terapia intensiva, médico do núcleo de segurança do paciente e diretor técnico, entre os anos de 2013 e 2018.

Um comentário sobre “Santa Casa Anna Cintra Tem Novo Diretor Técnico

  1. Trafego Organico says:

    Me chamo Roberto, gostei muito do seu site e conteúdo,
    e até salvei aqui nos Favoritos para ler com calma outras
    postagens depois. Quero saber se Vocês aceitam parcerias
    para troca de Backlinks para aumentar as suas visitas reais?
    Se tiver interesse em melhorar seu posicionamento e o
    número de visitantes com Tráfego Orgânico, entre no meu
    site tambem (TrafegoParaSite.com.br) e Cadastre-se
    Grátis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *